Dados da Agevisa apontam que em todo o estado, de janeiro até o começo de dezembro, já foram registrados mais de 600 casos de dengue. Também tiveram ocorrência de zika e chikungunya na capital.
De janeiro até a primeira semana de dezembro, 106 casos de dengue foram confirmados em Porto Velho, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Com o alto número e o período chuvoso na região, especialistas alertam para que precauções sejam tomadas. (Confira no vídeo abaixo).
Os bairros mais afetados pela dengue na capital foram o Castanheiras, com 27 casos na Zona Sul da cidade, e o bairro Três Marias, com 23 casos na Zona Leste.
Dengue: infectologista explica os tipos da doença
O aumento nos casos de dengue também foi sentido no distrito de Jaci Paraná, distante cerca de 90 quilômetros da capital. Na região, 24 ocorrências foram confirmadas este ano.
Em toda a capital, ainda foram registrados 29 casos de zika e 24 de chikungunya.
Dados da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa) apontam que em todo o estado de Rondônia foram registrados 623 casos de dengue, sendo o maior número nos municípios de Alta Floresta do Oeste, Cabixi, Alto Alegre dos Parecis, Buritis e Campo Novo de Rondônia.