Search
Close this search box.

SARAMPO – Campanha em Porto Velho vai até o dia 13 de março

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a campanha de vacinação contra o sarampo, a partir desta segunda-feira (10), até o dia 13 de março, cujo público-alvo são crianças de 5 anos até adultos de 19 anos, grupo de risco em alguns estados, embora em Porto Velho não tenha nenhum caso registrado.

Também está sendo feito atendimento de rotina para atualização das carteiras de vacinas das pessoas de 1 a 49 anos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira. Quem for do grupo de risco e tiver duas doses da vacina no cartão, não precisa tomar novamente. Neste momento, o que está sendo feito é uma atualização de cartão e não uma campanha indiscriminada, por isso é preciso apenas ter duas doses no cartão.

Em Porto Velho não foi registrado nenhum caso da doença e por isso não haverá o dia D aos sábados devido a pequena procura nos dias D que foram realizados no mês de novembro do ano passado. O momento agora é proteger a população e fechar as barreiras para que a doença não entre no nosso Estado, segundo informações de Elizeth Gomes Gerente de Imunização da Semusa.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias