Search
Close this search box.

Concurso do BB, MPU e IBGE devem sair em breve

Quem está de olho nos concursos federais ou não tem tanta pressa para ser aprovado — afinal, toda semana há inscrições abrindo e se encerrando — pode mirar os editais que estão previstos para sair este ano.

Dentre eles, destacam-se o do Banco do Brasil (BB), Ministério Público da União (MPU) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira mais detalhes abaixo:

Banco do Brasil

Um novo concurso do Banco do Brasil pode ocorrer já nas próximas semanas. Segundo fonte extra-oficial ligada ao banco, o edital já está em fase adiantada de elaboração e está previsto para ser divulgado no decorrer de março.

A seleção não foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição, mas segundo fontes, as oportunidades serão para o cargo de escriturário, em diversos estados. Para concorrer ao cargo é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.036,50, já considerando auxílio alimentação , com jornada de 30 horas semanais.

Ainda de acordo com as informações preliminares, o órgão já conta, inclusive, com banca organizadora escolhida. Porém, o nome da instituição ainda deverá ser anunciado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

MPU

O processo seletivo do Ministério Público da União pode ocorrer ainda em 2020. Embora ainda não exista confirmação neste sentido, já existem informações de bastidores.

De acordo com ele, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende reforçar a operação Lava Jato nos estados e municípios, além de publicar novos editais para contratação de pessoal. Novas confirmações podem ocorrer em breve.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral da República, por meio de nota.

IBGE

Quem pretende participar do próximo certame do IBGE para contratações em caráter temporário deve ficar de sobreaviso. Acontece que os próximos editais já estão em fase adiantada de elaboração e a expectativa é de que sejam publicados até meados do próximo mês de fevereiro.

De acordo com a autorização dos certames, os documentos podem ser liberados até maio. Porém, as seleções devem ser iniciadas antes. A expectativa é de que sejam oferecidos mais 225.678 postos. O nome de banca deve ser confirmado nos próximos dias.

As novas opções serão para cargos com exigências de nível fundamental e nível médio, com iniciais de até R$ 4 mil.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias