No último domingo (21), a Prefeitura de Porto Velho concluiu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, atingindo a marca de 4.909 inscritos. Em parceria com instituições de ensino superior, o programa está oferecendo um total de 415 vagas, representando a maior oferta da história do projeto.
Os candidatos agora podem consultar a lista dos pré-selecionados (link para a lista), sendo que têm até o dia 27 deste mês para comparecer à instituição de ensino escolhida e entregar a documentação necessária para comprovação dos requisitos do programa.
O resultado preliminar será divulgado em 16 de fevereiro de 2024, sendo a publicação do resultado definitivo marcada para 21 de fevereiro. Os candidatos aprovados terão o período de 22 a 24 de fevereiro para efetivar suas matrículas.
O Faculdade da Prefeitura já formou mais de 190 profissionais e, atualmente, conta com a participação de 460 estudantes em diversos cursos, como Medicina, Jornalismo, Direito, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Odontologia, entre outros.
Requisitos e Processo Seletivo:
Os requisitos para participação no programa incluem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não possuir diploma de nível superior. Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio em escola pública ou ser bolsista integral em instituições privadas de educação, residir em Porto Velho há pelo menos cinco anos e apresentar uma renda familiar mensal de até três salários-mínimos ou renda mensal per capita de até um salário-mínimo.