Notícias de Entretenimento

Capital Rondoniense vai sediar 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil

Postado em 31/07/2018 às 08h21min


Capital Rondoniense vai sediar 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil
Ilustrativa

Da Europa para Porto Velho! A capital de Rondônia foi escolhida para sediar a 1ª Campus Party da Região Norte. A feira de tecnologia acontece de 2 a 5 de agosto na unidade do Sesi na Avenida Rio de Janeiro, onde deve reunir milhares de pessoas com o objetivo de colaborar, aprender e debater os principais assuntos sobre tudo que é relacionado à tecnologia. Entre as atividades desenvolvidas, estão palestras, debates, competições e oficinas que buscam analisar e conhecer as tendências do universo da inovação. Os horários serão das 10h às 20h e no último dia, das 10h às 15h.

Campus Party é um importante festival do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. Criado na Espanha em 1997, o evento foi concebido na intenção de criar a maior comunidade de informações geek do planeta e incentivar as pessoas a usarem seus talentos e conhecimentos para criar um mundo melhor com a tecnologia.

“Essa é a primeira edição da feira Campus Party na Região Norte, é uma grande oportunidade para a comunidade empreendedora se conectar aos grandes players da inovação no mundo. O evento tem como público alvo a comunidade empreendedora geek, influenciadores digitais, startups e os fanáticos pelo mundo digital”, afirma o Colaborador do Sebrae em Rondônia, Rangel Miranda.

Campus Party já é realizada na Europa e na América Latina e nesta primeira edição em nossa Região, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo festival durante os cinco dias de evento e que de 2 a 3 mil pessoas participem das atividades profissionais de tecnologia.

O Sebrae em Rondônia preparou o espaço Sebrae On Board, para servir de catalisador das discussões sobre inovação e tecnologia nesta Campus Party Rondônia. Será uma área com vasta programação que oferecerá temas como Modelagem de Negócios, para construção da proposta de valor da ideia. Oficinas como Startup Mundi Game Experience, trazendo o universo das startups para uma linguagem mais palatável e a Prototipe, para desenvolver novos produtos, serviços, processos e estratégias utilizando as peças do famoso jogo lego. Os participantes receberão orientações e mentorias durante todos os dias, além de Pitch Fires, para os campuseiros apresentarem suas ideias de negócio em alguns minutos.

O evento é uma realização do Instituto Campus Party, Governo do Estado; USE Telecom; Telebras; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e conta com a parceria do Sebrae em Rondônia.

Saiba mais sobre o projeto Startup Way e outras ações acessando sebrae.ro/aceleracao. Você também pode se relacionar com o Sebrae em Rondônia pelo 0800 570 0800 e pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 e ainda pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, nas redes sociais do Sebrae RO.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Porto Velho sediará a 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil