Search
Close this search box.
Publicidade

Faustão deixa seu programa na Band devido a baixa audiência

O apresentador deixa a Band em meio a uma crise orçamentária e uma baixa na audiência, que está na faixa dos 2,5 pontos no Ibope.
Publicidade

É o fim! Após um ano e meio, Faustão irá deixar a Band e acabar com o seu programa. A equipe da emissora se reuniu com o apresentador na noite da última quarta-feira (17) e em comum acordo, decidiram acabar com o contrato. Cris Gomes, diretor-geral da atração, também anunciou que as gravações da atração vão apenas até semana que vem. O apresentador ainda não tem nada acertado com nenhuma outra emissora.

O programa, entretanto, não irá parar de ser transmitido, neste primeiro momento. Segundo o site Notícias da TV, em junho, a apresentação da atração ficará nas mãos do filho de Fausto Silva, João Guilher Silva e pela jornalista Anne Lottermann. Em julho, uma série de reprises serão apresentadas e no segundo semestre, um novo programa irá ocupar o horário.

Publicidade

Faustão deixa a Band em meio a uma crise orçamentária e uma baixa na audiência, que está na faixa dos 2,5 pontos no Ibope. A atração também não está dando lucros, com o apresentador recebendo um dos maiores salários da televisão brasileira, com valores em torno de R$ 5 milhões.

“Faustão na Band” já vinha passando por cortes desde o ano passado
Logo nos primeiros meses de exibição, o “Faustão na Band” já passava por uma crise em seus bastidores. No fim de 2022, acabaram acontecendo os primeiros cortes e parte da equipe foi demitida, entre elas as bailarinas do Balé do Faustão, que já lhe acompanhavam desde a TV Globo.

Neste meio tempo, a atração ainda ficou no prejuízo e o salário de Faustão, embora ainda tivesse alto, precisou ser reduzido em 50%. Para contornar a situação, a produção retirou alguns quadros de prestação de serviços e anunciou o início de game shows, que pareceram dar muito certo.

Anúncie no JH Notícias