Publicidade

HORÓSCOPO – Confira o que os astros revelam para esta quarta-feira (24/7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 24 de julho, de acordo com cada signo

HERÓIS E HEROÍNAS

Publicidade

Data estelar: Lua míngua em Peixes.

Publicidade

Se está tudo escrito no livro do destino ou se há livre arbítrio, essa é uma pergunta relevante para nossa humanidade, e pelo mero fato de ela existir significa que, sim, temos uma margem de manobra dentro de nosso alcance para decidir o rumo que pretendemos dar ao destino, porque apesar de haver também questões ineludíveis, nosso relacionamento com essas tem um aspecto mutável, que dá origem à liberdade de decidir.

No entanto, o livre arbítrio é um tipo de dom que não se revela espontaneamente, como se o céu se abrisse e nos fosse outorgada uma varinha mágica, porque essa seria uma imposição, o contrário da liberdade de decidir. O livre arbítrio, para ser utilizado, requer uma decisão livre, a de não nos deixarmos abater pelo destino duro e severo, mas, nos armando de boa vontade, nos comportarmos como heróis e heroínas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Tudo que foi acordado com grande entusiasmo se transforma agora em deveres e obrigações que ninguém além de você terá de colocar em prática. É assim que as coisas são, do entusiasmo teórico à prática persistente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Suas razões não são exclusivas, podem e devem ser compartilhadas com outras pessoas para, inclusive, elas conflitarem e apresentarem o contraditório. É assim que a razão humana se enriquece, através do conflito.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Quando você se atrever a tomar as decisões que estão na ponta da língua, perceberá também que passou tempo demais segurando essas decisões, que estavam prontas de muito antes de sua alma se sentir segura.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Evite esperar que as pessoas questionem suas razões, porque é certo que isso acontecerá. Tome a dianteira e questione você suas próprias razões até descobrir as falhas e vulnerabilidades de seus raciocínios.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Na hora em que você perceber que se envolveu numa discussão estéril, procure sair pela tangente sem argumentar nada, apenas dando chá de sumiço. Não é hora de ficar perdendo tempo com questões inúteis. Saia dessa!

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As dúvidas se dissiparão, mas não por isso sua alma ficará completamente convencida de que o que precisa fazer seja o melhor. Não importa, faça e depois veja os resultados, esses serão a prova que você busca.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

É importante você continuar pressionando as pessoas que precisam fazer a parte delas para tudo dar certo, mas cuidando para que essa pressão não seja tão impositiva que produza conflitos sem perspectiva de solução.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 22/11)

Parece que você fez tudo que estava ao seu alcance, e agora chegou o momento de começar a pedir ajuda, sem nem mesmo saber a quem se dirigir para isso. Não importa, a vida proverá com as pessoas pertinentes.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Os planos podem parecer perfeitos, porque são teóricos, você só saberá se valem mesmo quando comecem a ser executados na prática. Nessa hora, é certo que você terá de fazer várias retificações e mudanças de rumo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

As preocupações são teóricas, mas têm força suficiente para produzirem angústia. Está tudo na mente, tanto a angústia quanto a possibilidade de superação se encontram na maneira de arquitetar os pensamentos.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Nem sempre os conselhos que as pessoas oferecem são as melhores orientações possíveis, mas como chegam com sorrisos e abraços a alma cai direitinho na armadilha de se orientar por algo que não orienta coisa nenhuma.

PEIXES(nascimento entre 20/2 a 20/3)

De certa forma, se tornou necessário aceitar o nível de conflito que se instalou, e enfrentar as pessoas com seus argumentos e razões para ver no que isso dará. É melhor isso do que continuar esperando algo mágico.