Publicidade

Justiça suspende festa de Anitta, Gkay e influenciadores na Bahia

Chamado de "Plano B do Carnaval", evento seria realizado em uma mansão, no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Condomínio onde fica imóvel alega que festa pode prejudicar desova das tartarugas marinhas nas praias.

Por

G1

A Justiça da Bahia determinou a suspensão da festa chamada de “Plano B do Carnaval”, que seria realizada em uma mansão, dentro de um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento tem como “embaixadoras” a cantora Anitta e a influenciadora digital Géssica Kayane, a Gkay.

Publicidade

A medida foi tomada após um pedido do condomínio onde fica a mansão. Nesta sexta-feira (18), o g1 entrou em contato com a assessoria da organização da festa e aguarda um posicionamento. A Justiça também estabeleceu pena de multa diária, caso o evento seja realizado. O valor não foi divulgado.

O “Plano B do Carnaval” já teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

Por meio de nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.

Com isso, a estrutura do evento tem “potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas”. O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos. A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.

Anitta, Pequena Lo e Rafael Uccman: veja quem são os famosos que irão participar da versão baiana da Farofa da Gkay — Foto: Arte g1

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.