Publicidade

Adiós, Manu… A despedida de um gigante das quadras

A temporada da NBA começa apenas no fim de outubro, mas já se sabe que terá a ausência do maior jogador sul-americano de basquete de todos os tempos. Manu Ginóbili anunciou ontem, aos 41 anos, que está se aposentando. O ala-armador foi campeão olímpico (2004) e vice-campeão mundial (2002) pela seleção da Argentina e um ... Leia mais

Por

Ilustrativa

A temporada da NBA começa apenas no fim de outubro, mas já se sabe que terá a ausência do maior jogador sul-americano de basquete de todos os tempos. Manu Ginóbili anunciou ontem, aos 41 anos, que está se aposentando. O ala-armador foi campeão olímpico (2004) e vice-campeão mundial (2002) pela seleção da Argentina e um dos maiores jogadores da história do San Antonio Spurs, time que defendia há 16 anos e pelo qual foi campeão da liga quatro vezes, a última delas em 2014. Ginobili, estrela maior de uma grande geração argentina, colocou no mapa mundial uma seleção que antes dele estava longe de ser temida internacionalmente.

Publicidade

“Gratidão imensa a todos. Foi uma jornada fabulosa, muito além dos meus sonhos mais ousados”, escreveu o jogador em suas redes sociais ao anunciar sua despedida das quadras.

O argentino encerra sua trajetória com mais uma marca: é um de sete jogadores na história da NBA que passaram a carreira toda em um time.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.