Search
Close this search box.
Publicidade

Após estreia no Rondoniense, goleiro dos Estados Unidos exalta futebol brasileiro: “Uma experiência muito emocionante”

Atleta estreou como titular na última rodada da primeira fase do Campeonato Rondoniense. O ge.globo/ro falou com o atleta sobre a chegada à Rondônia, carreira e muito mais
Publicidade

O goleiro Jason Daniel, ou simplesmente JD, se tornou o segundo estrangeiro a entrar em campo pelo Genus ao atuar diante do Rondoniense pelo estadual. Nascido no Oregon, o atleta chegou ao aurigrená fruto de uma parceria com o ADF Portland (EUA). Calmo, o JD demonstrou confiança para o torcedor que esteve no estádio.

– Foi uma experiência muito emocionante poder fazer minha estreia com Genus. É um clube de muita história e poder representar isso é uma honra. Achei que o jogo correu bem, tivemos um bom desempenho e os torcedores tiveram um trabalho fantástico ao mostrar apoio. Normalmente estou sempre calmo, fico nervoso, mas aprendi a acalmar a mente antes dos jogos – disse ao jornal.

Publicidade

Jason Daniel, goleiro do Genus — Foto: Jean Richardson/AssCom Genus

Na conversa, Jason se mostrou empolgado com a oportunidade de entrar em campo por um clube brasileiro. Não é qualquer dia que um atleta chega ao país do futebol e ganha essa chance. E o atleta ainda tem a barreira de estar em um local com uma língua diferente. Mas ele diz superar isso no dia dia.

– Tenho muita confiança no meu futuro. Não tenho certeza de onde meu caminho me levará. Estou animado para onde quer que eu vá. A barreira do idioma é extremamente difícil, mas aprendi um pouco de português. Eu entendo mais do que eu falo. Meus colegas de equipe me ajudam muito com a pronúncia e para me comunicar. Estou tentando aprender a língua, mas leva tempo – revelou.

Segundo Jason, ele se identifica com o “soccer” desde jovem. Intempéries quase fizeram com que a promissora carreira fosse finalizada. Então, ele não imaginava viver a atmosfera de futebol profissional no “país do futebol”.

– Eu jogo futebol desde que me lembro. Sempre gostei de jogar, assistir e sonhei em me tornar profissional. Eu quase parei de jogar futebol há quatro anos então, não, eu não tinha ideia de que estaria no Brasil jogando futebol. Estou muito agradecido por ainda jogar e estou animado para ver o que mais posso realizar – afirmou.

Jason Daniel, goleiro do Genus — Foto: Jean Richardson/AssCom Genus

Aos 22 anos, Jason Daniel Ellis começou no Washington Timbers, ADF Portland, e passou por cinco meses de treinamento nas bases do Fluminense. O atleta se profissionalizou pelo Esporte Clube Capixaba (ES). Ele se sente engrandecido por todas as oportunidades que teve até aqui.

– Eu diria que sou um goleiro jovem. Poder ganhar experiência aqui é incrível. É muito difícil deixar seu país de origem e ir para um lugar onde você não fala a língua e jogar futebol. Sinto falta da minha família, mas eles me apoiam o tempo todo – conta.

Para seguir atuando, o americano disputa a posição com o tetracampeão rondoniense Dida. Além disso, terá pela frente o time do Real Ariquemes nas semifinais do estadual. Na primeira fase, o furacão do Vale do Jamari foi o responsável pela derrota na estreia da equipe no campeonato. Para Jason, a confiança no trabalho de observação da comissão técnica e a obediência tática podem ser diferenciais em campo.

– Estou confiante no Genus para ter sucesso no campeonato. Nossa comissão técnica fez um ótimo trabalho nos preparando e trabalhamos muito para estar onde estamos – enfatizou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias