Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 27/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Esporte

Árbitros rondonienses participam de Programa de Renovação da Arbitragem da CBF

Os profissionais também foram instruídos na parte teórica do VAR, para que no futuro possam integrar o quadro de arbitragem da CBF.

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

O árbitro Angleison Marcos Monteiro e o árbitro assistente Joverton Wesley de Souza Lima participaram no período de 16 a 25 de novembro do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB). O evento foi realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Aguas de Lindóia-SP.

Os árbitros e assistentes selecionados pela Comissão Nacional de Arbitragem ficam concentrados em um ciclo de atividades planejadas sob o prisma de três pilares fundamentais para a formação do quadro de árbitros: físico, teórico e mental. Com treinamentos distribuídos em três turnos – manhã, tarde e noite –, o programa conta com a orientação do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF).

“É um programa específico para os árbitros das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que tem o objetivo de aprimorar jovens árbitros do país. Os profissionais também foram instruídos na parte teórica do VAR, para que no futuro possam integrar o quadro de arbitragem da CBF. Os ensinamentos servirão com a finalidade de descobrir novos valores e de transmitir novas orientações que existem na arbitragem moderna para esses jovens alunos”, destacou o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Almir Belarmino Caetano.

Banners da campanha da segunda dose da vacina do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Futebol do Norte

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Esporte

Compartilhe esta notícia: