Search
Close this search box.
Publicidade

Atleta paralímpico de Porto Velho participa de competição em São Paulo

Circuito oferece oportunidade para que os esportistas atinjam o índice para qualificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Publicidade

O atleta Lorhan da Silva, 17 anos, representará o município de Porto Velho na 2ª fase nacional do Circuito Loteria da Caixa de Atletismo – Seletiva Paralímpica, que será realizada na cidade de São Paulo, entre os dias 7 a 10 de junho. A seletiva vai acontecer no Centro de Treinamento Paralímpico, com a participação de 371 esportistas em provas de pista e campo.

O Circuito também oferecerá uma das últimas oportunidades para que os esportistas atinjam o índice para qualificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 estabelecidos pelo CPB como um dos critérios de entrada.

Publicidade

Lorhan faz parte da equipe do Centro de Referência de Treinamento Paralímpico de Rondônia, que recentemente iniciou parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), e assinaram acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência na Vila Olímpica Chiquilito Erse.

Os treinos acontecem na pista de atletismo semioficial Fernando RochaOs treinos acontecem na pista de atletismo semioficial Fernando Rocha

Os paratletas treinam em duas modalidades paralímpicas: natação e atletismo. Os treinos acontecem no Parque Aquático Vinícius Danin, e também na pista de atletismo semioficial Fernando Rocha. Além do espaço de treinamento, a Semes também disponibilizou as passagens áreas para o paratleta participar da competição.

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Queria agradecer à Prefeitura de Porto Velho, pela Semes, que me deu essa chance de competir em São Paulo. E também ao meu professor que me incentiva todos os dias”, disse Lorhan.

Para o treinador Silvio Corsino, é importante esse tipo de apoio para que os atletas paralímpicos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos. “Queria agradecer todo apoio que a gente vem recebendo da Semes. Em especial pelo espaço que agora é fundamental para nossos treinamentos aqui na Vila Olímpica”, conclui.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa parceria entre a Semes e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é fundamental para difundir ainda mais o esporte em Porto Velho. “Estou muito feliz em saber que nosso município estará bem representado em São Paulo. A nossa equipe deseja boa sorte ao Lorhan e estamos na torcida”, finaliza a secretária.

Anúncie no JH Notícias