Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 27/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Esporte

Basquete 3×3 – Campeãs da etapa Regional buscam apoio e patrocínio para disputa na etapa Nacional.

Até agora não houve nenhum posicionamento do Governo, ou nenhum outro órgão, acerca de auxilio com passagens, hospedagem e alimentação das atletas.

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

A modalidade de 3×3 (pronunciado 3 por 3) de basquetebol é um esporte relativamente novo e com o formato de jogo inspirado no Streetball, o Basquete 3×3, antes chamado de FIBA 33, começou a ganhar impacto mundial quando, em 2010, a FIBA decidiu incluí-lo nos Jogos Olímpicos da Juventude. De lá pra cá, o esporte não parou mais de crescer até se tornar uma modalidade olímpica e a estreia foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021.

A equipe feminina ILV/Major Guapindaia, categoria Sub 18, vem se destacando na modalidade, sagrando-se vencedora em todas as competições disputadas. Primeiro foi a seletiva em Porto Velho, onde alcançaram a vaga para a etapa Regional realizada em Manaus/AM. Mais uma vez “as meninas”, chamadas assim carinhosamente pelos torcedores, foram campeãs e ganharam o direito de representar o estado de Rondônia na etapa nacional da modalidade, que acontecerá em Salvador/BA, no período de 10 a 14 de Dezembro deste ano.

Porém, a falta de apoio, reconhecimento, e falta de vontade política, fatores que rotineiramente atrapalham o esporte amador em nosso estado, ameaçam as chances da equipe representar Rondônia no cenário nacional, elevando o nome do basquetebol rondoniense a outro nível. Vale observar que, para a etapa de Manaus as jogadoras custearam todas as suas despesas, com auxílio dos pais, amigos e da Escola.

Para a etapa Nacional, até agora não houve nenhum posicionamento do Governo, ou nenhum outro órgão, acerca de auxilio com passagens, hospedagem e alimentação das atletas, que estão se mobilizando nas redes sociais, emissoras de TV e pessoalmente com amigos para alcançar todo suporte necessário.

Banners da campanha da segunda dose da vacina do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Esporte

Compartilhe esta notícia: