Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 11/08/2022

JH Notícias

GOV RO - QUEIMADAS 2022 - JUNHO - IN JH NOTÍCIAS

Esporte

Brasil conquista Copa América de futebol feminino sem tomar gols

O Brasil chegou ao título de forma consistente, demonstrando domínio sobre suas adversárias

WhatsApp

No último domingo (31), o Brasil conquistou a Copa América de futebol feminino de forma invicta. Além disso, a seleção marcou vinte gols e não tomou nenhum, confirmando sua hegemonia na categoria no cenário sul-americano.

O Brasil chegou ao título de forma consistente, demonstrando domínio sobre suas adversárias. Para quem gosta de apostar online em futebol o torneio foi interessante por apresentar confrontos desequilibrados. Na final, por exemplo, as casas de apostas chegavam a pagar até oito vezes o valor apostado pela vitória da Colômbia, enquanto a vitória brasileira registrava odds de aproximadamente 1,35.

Na final, o Brasil venceu por um a zero, o resultado mais apertado da seleção na competição. Em um jogo disputado, a vitória veio em uma cobrança de pênalti convertida por Debinha.

Primeira fase da Copa América de Futebol Feminino

A estreia da seleção brasileira foi contra a Argentina, que já teve formações mais fortes que a atual. O Brasil impôs seu ritmo e venceu facilmente por 4×0.

Na sequência mais três jogos tranquilos. Contra o Uruguai, uma vitória por 3×0, sendo que a seleção uruguaia ainda teve uma jogadora expulsa. Depois, Brasil fez 4×0 na Venezuela, em um jogo em que as brasileiras não começaram tão bem, mas, no segundo tempo, o time soube se impor.

Encerrando a primeira fase, uma vitória fácil sobre o Peru por 6×0, na maior goleada do torneio.

Semifinal e Final

Governo de Rondônia - Covid - Influenza

Na semifinal, contra o Paraguai, as adversárias começaram melhor, mas, logo o Brasil conseguiu se encontrar e abriu o marcador aos 15 minutos, com gol de Ary Borges, em uma bonita cobrança de falta.

A partir daí, a seleção brasileira se impôs e criou as melhores oportunidades. No segundo tempo, aproveitando falha das adversárias, Bia Zaneratto deu números finais ao jogo.

Na partida final, contra a Colômbia, o Brasil enfrentou um pouco mais de dificuldades. As adversárias souberam marcar bem as jogadoras brasileiras, anulando as principais jogadas da seleção canarinho.

A vitória veio com gol em cobrança de pênalti, marcado aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Brasil, assim como a Colômbia, asseguraram vaga nos principais torneios da categoria, Olimpíadas de 2024 e Copa do Mundo de 2023.

Em nove competições realizadas, a única vez que o Brasil não foi campeão foi em 2006, quando o título ficou com a Argentina. Isso mostra o predomínio do Brasil no futebol feminino da América do Sul.

Governo de Rondônia - Covid - Influenza

Como está a seleção feminina de futebol?

Apesar do título, no entanto, nem tudo é flores e festa para as meninas, pois, vale destacar, que as adversárias da competição não são fortes, por isso, não é possível dizer que a conquista da Copa América revela a força do futebol feminino brasileiro no cenário global.

Para ir bem na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, o Brasil precisa ser mais decisivo quando vai ao ataque. No entanto, o fato de não ter tomado nenhum gol indica que a defesa está se encontrando.

Apesar de não ter enfrentado equipes ofensivas, que agredissem a seleção, as jogadoras brasileiras se mostraram em bom nível quando era atacada.

Portanto, podemos esperar que o Brasil passe da primeira fase, tanto nos jogos olímpicos como no mundial, mas, a partir daí, vai precisar demonstrar muito empenho e concentração para chegar entre os quatro finalistas, em ambos torneios.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Rondônia Dinâmica

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Esporte