Search
Close this search box.

Brasileiro Série D: Rondônia se garante mais uma vez na segunda fase da competição

Gazin Porto Velho garantiu a classificação após ver o Trem do Amapá ser derrotado pelo São Raimundo de Roraima
Publicidade

Sem duvidas o ano de 2024 está sendo um dos melhores na história da Locomotiva, cheio de feitos conquistados dentro de campo a Gazin Porto Velho escreve mais um importante capítulo na sua recente história de conquista, nessa semana o Bicampeão Rondoniense garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro da Série D mesmo sem entrar em campo. A classificação da Gazin Porto Velho foi confirmada após a derrota do Trem do Amapá para o São Raimundo de Roraima. Lembrando que nesse ano a Locomotiva ja havia avançado na Copa do Brasil e Copa Verde.

Com esse resultado a equipe da capital foi o quarto clube do Estado a avançar na competição que está na sua 14ª edição, antes o Sport Genus  avançou em 2009, VEC em 2012 e Real Ariquemes em 2019. A Gazin Porto Velho está no Grupo A1 com o Manaura na liderança com 28 pontos, a Locomotiva é a segunda colocada com 22 pontos, Princesa dos Solimões – AM é o terceiro colocado com 19 pontos e fechando o grupo de classificados até o momento o Trem do Amapá com 18 pontos.

Publicidade

Na próxima rodada a Gazin Porto Velho vai até Macapá enfrentar o Trem que ainda briga por uma das quatro vagas e na última rodada no dia 20 de julho a Locomotiva recebe a equipe acreana do Humaitá que ja estar eliminada da competição. A Locomotiva está em sua terceira participação na Série D, clube também esteve na competição nos anos de  2021 e 2022.

Além da Gazin Porto Velho outros sete clubes de Rondônia já disputaram a Série D: Barcelona, VEC, Vilhenense, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Sport Genus e Rondoniense Social Clube. O Sport Genus foi o primeiro clube do Estado a participar da competição nacional e a passar de fase, além de ter cinco participações.

Anúncie no JH Notícias