Léo Mineiro, do Real Ariquemes, Anderson, do Rondoniense, Cristiano e Wilker, do União Cacoalense, estão empatados na artilharia do Campeonato Rondoniense ao final da segunda rodada. Ambos os atletas marcaram dois gols pelos seus clubes.
Para chegar a marca, Cristiano mais uma vez abriu o placar de uma partida para a raposa da BR. O atleta aproveitou cruzamento na área, antecipou no alto a chegada de Fabrício Madeira e colocou no fundo do gol de Dida. No jogo anterior, o atleta havia anotado de cabeça.
Anderson fez seu segundo tento de pênalti. Na cobrança, ele chutou no ângulo esquerdo alto do goleiro Martins. No jogo diante do União Cacoalense, o atleta aproveitou bola na ponta direita da área para deslocar o goleiro Arthur de Marco.
Léo Mineiro fez jus a fama de artilheiro também na segunda rodada. Após levantamento na área, ele foi o autor do terceiro gol do Real Ariquemes no duelo diante do Atlético Pimentense. Na primeira rodada, o jogador havia feito gol em roubada de bola do defensor do Genus e batida abaixo do goleiro Dida.
Doze jogadores estão empatados com um gol marcado na disputa.
Confira a artilharia da competição:
2 gols
Léo Mineiro (Real Ariquemes); Anderson (Rondoniense); Cristiano e Wilker (União Cacoalense);
1 gol
Fabio Santos e Luan Maia (Genus); Matheus RO (Pimentense); Fagner, Johnnatan, Kiko Alagoano e Yan (Porto Velho); Edson, Juninho e Kennidy (Real Ariquemes) e Fernandinho e Alesson (Rondoniense).