Search
Close this search box.

Clube Atlético Pimentense volta a disputar o Rondoniense depois de 6 anos

Em 2009, CAP de Rondônia quase atingiu a marca de o pior do Brasil e em 2013, surpreendeu e foi vice-campeão estadual. Em 2014, parou com as atividades e retorna para Em 2009, CAP de Rondônia quase atingiu a marca de o pior do Brasil e em 2013, surpreendeu e foi vice-campeão estadual. Em 2014, parou com as atividades e retorna para primo pobre do Athletico Paranaense, por ter um escudo muito parecido com o do time do sul, mas, estar longe dos recursos financeiros do primo, retorna com mudanças.

– Mudamos para “desvincular” do escudo que se parecia com o do Paranaense – explicou Heder Palmonari, presidente e técnico do CAP de Rondônia.

O novo escudo foi apresentado pelas redes sociais do clube e agora, o time aposta em referências cinéfilas, mesmo sem intenção. A letra A, que forma a sigla C.A.P, assemelhasse com o logotipo dos Avengers (Vingadores) – grupo de super-heróis de histórias em quadrinhos. Mas, o presidente do time garante que não foi planejado.

– Pior que não foi planejado – explicou Heder.

Será que para 2020 o clube pretende reunir super-heróis e lutar, para que pela primeira vez, o time levante a taça de campeão estadual e se recupere das dificuldades financeiras que enfrenta?

– Nossa ideia é retornar ao campeonato e dar oportunidade para os jogadores de Pimenta Bueno e região – explicou Heder, sobre o elenco que vestirá a camisa do CAP no Estadual de 2020.

QUEM É O ÍBIS NA FILA DO PÃO?

Em 2009, o Pimentense quase levou o título de pior time do Brasil, por começar a temporada somando três derrotas, em três jogos. No final da competição, o time ficou em último lugar, somando apenas uma vitória em 14 jogos, com 11 gols feitos e 72 sofridos (e haja sofrido nisso). Mas, o time deu a volta por cima e em 2013 chegou até a final do Rondoniense, perdendo para o VEC, que se consagrou tetracampeão estadual. No ano seguinte, o Pimentense resolveu suspender suas atividades e ficou inativo até este ano.

Diferente do que aconteceu em 2009, época em que clube não pagava nenhum de seus jogadores e dependia da prefeitura do município para manter a equipe, o time volta para o Estadual com um elenco simples, mas, ainda enfrentando dificuldades financeiras. Segundo Heder, a diretoria do Pimentense está a procura de patrocinadores.

– Hoje temos 38 jogadores no elenco, mas haverá uma “seleção” para inscrever os atletas no BID para o início do campeonato com no máximo 20 jogadores – explicou Heder.

DESIGN DE ALTO NÍVEL

No ano em que o Pimentense quase levantou a Taça de Campeão Rondoniense, os jogadores vestiam uma das camisas mais exóticas do futebol brasileiro. Em 2013, a diretoria do clube apresentou uma camisa que estampava os rios Pimenta Bueno e Barão Melgaço, que passam pelo município de origem do clube. O que chamou atenção, foi a quantidade de patrocinadores que tinham sua marca estampada na camisa.

– Foi uma camisa que deu sorte para o time. Foi no ano que subimos da Série B para a Série A do estadual e fomos vice-campeões. Foi nossa melhor campanha na história”, acrescentou Lenzi, presidente do clube em 2013, em entrevista ao Blog Na Vitrine.

Para 2020, o atual presidente e técnico do clube, Heder Palmonari, não revelou qual modelo será usado pelos jogadores.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias