Publicidade

Copa Portal da Amazônia reunirá em Vilhena equipes de Rondônia e Mato Grosso em quatro categorias

A estimativa da organização é que a competição receba pelo menos 350 atletas
Publicidade

A cidade de Vilhena receberá, entre os dias 23 e 25 de agosto, atletas mirins de pelo menos cinco municípios de Rondônia e Mato Grosso para a disputa da 1ª Copa Portal da Amazônia de Futsal Infantil.

Conforme Edivone Coelho Silvério, coordenador do evento, a Copa Portal da Amazônia terá quatro categorias: Sub-9, para atletas nascidos em 2015; Sub-10, para nascidos em 2014; Sub-11, destinado àqueles que nasceram em 2013; e Sub-12, com atletas nascidos em 2012.

Publicidade

Ainda de acordo com o coordenador, o evento já tem confirmadas, além das equipes de Vilhena, delegações de Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Espigão do Oeste e Alta Floresta do Oeste; e ainda de Comodoro (MT).

Silvério afirmou que serão oito equipes disputando o título de cada categoria. “Como são 12 atletas por equipe, devemos ter entre 350 a 380 atletas participando da Copa Portal da Amazônia”, analisou.

Os jogos acontecerão no Ginásio Geraldão no Bairro Alto Alegre, e no Ginásio da Escola Favoo, no Bela Vista. As partidas válidas pelas semifinais e finais das quatro categorias estão agendadas para o domingo, dia 25.

Quem é o idealizador da Copa Portal da Amazônia?

Edivone Coelho Silvério é cabo da Polícia Militar em Vilhena. Criou, em 2020, o projeto “Amigos da Bola” e, desde então, desenvolve um trabalho de iniciação no futsal com crianças, ação que realiza como voluntário.

Este ano, a equipe Sub-11 do seu projeto foi campeã em Tangará da Serra (MT). A conquista rendeu a classificação para o Campeonato Brasileiro de Futsal da categoria, que acontecerá em Brasília (DF) este ano, com data ainda indefinida.

Anúncie no JH Notícias