Publicidade

Erros na saída de bola até com Daniel Alves custam pontos e ameaçam São Paulo

Em meio aos erros, o São Paulo estacionou nos 56 pontos no Campeonato Brasileiro e viu o Internacional chegar aos 53 no último fim de semana e encostar na tabela de classificação

Por

Notícias ao minuto

Os seguidos erros na saída de bola estão custando caro ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. Nos jogos recentes contra Red Bull Bragantino e Santos, o time tricolor falhou ainda no campo de defesa, com a bola nos pés, e acabou derrotado.

Publicidade

Os tropeços contribuíram para que a vantagem construída há algumas rodadas na liderança fosse diminuída e adversários como o Internacional pudessem encostar na tabela de classificação.
Na semana passada, o São Paulo conheceu sua pior derrota no Brasileiro ao ser superado por 4 a 2 em Bragança Paulista.

Dois dos gols da equipe do interior nasceram de falhas do clube tricolor na construção de jogadas a partir de seu campo. Primeiro foi com Daniel Alves na entrada da área e depois, já no fim do primeiro tempo, foi a vez de Diego Costa cometer o mesmo erro e entregar a bola.

Diante do Santos, neste domingo (10), o roteiro da derrota foi similar. Nos primeiros segundos do segundo tempo, Daniel Alves e Gabriel Sara bateram cabeça ainda no campo de defesa e perderam a bola para Jobson. O meio-campista armou o contra-ataque e depois apareceu dentro da área, com a defesa desmontada, para dar a vitória aos santistas no clássico San-São.

Fernando Diniz minimizou os erros de sua equipe e afirmou que as derrotas são circunstanciais, embora tenham sido criadas em falhas individuais de seus jogadores. Em coletiva no Morumbi, o treinador fez questão de defender Daniel Alves e deu carta branca para o camisa 10 manter o estilo de jogo.

“Erra porque tenta. Se colocar quantidade de acertos e erros do Daniel, é uma goleada tremenda (dos acertos). Em certos momentos, vamos errar. Ele tem a coragem e a confiança para fazer. Tem a minha confiança para tentar”, afirmou o treinador.

Em meio aos erros, o São Paulo estacionou nos 56 pontos no Campeonato Brasileiro e viu o Internacional chegar aos 53 no último fim de semana e encostar na tabela de classificação. O Atlético-MG, terceiro colocado, soma 49 pontos, mas tem dois jogos a menos do que o time tricolor.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.