Search
Close this search box.
Publicidade

Estudantes da Escola Major Guapindaia de Porto Velho conquistam título em Santa Catarina

Segundo o treinador Zenildo Santos, esse resultado consolida o trabalho que a escola vem executando
Publicidade

A equipe de futsal da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal ao vencer o Colégio Batista Mineiro por quatro a três, na decisão da Série Bronze em Balneário Camboriú (SC).

Essa é a sexta edição do torneio organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, que reúne 58 escolas de todo o País, sendo 28 masculinas e 28 femininas. A competição começou no dia 24 de julho e foi até o dia 31. A escola enfrentou quatro equipes antes de chegar à final histórica.

Publicidade

TÍTULO INÉDITO

Não só o troféu é motivo de orgulho na trajetória do campeonato, mas também a celebração do primeiro título em nível nacional, na modalidade Futsal, que demonstra a capacidade de Rondônia para competir com qualquer escola, no âmbito nacional.

Para Célio Leandro da Silva, diretor da escola, é um acontecimento muito significativo, não só para a instituição escolar, mas também para Rondônia, que evidencia uma extraordinária conquista no segmento esportivo.

“Geralmente as regiões Sul e Sudeste são as que mais conquistam os títulos, mas com muito esforço e dedicação dos nossos estudantes, este grandioso prêmio veio para a nossa região, colocando Rondônia em um patamar mais elevado no esporte escolar.”

Segundo o treinador Zenildo Santos, esse resultado consolida o trabalho que a escola vem executando.

“Conquistar um troféu nacional, seja da Série Ouro, Prata ou Bronze, é uma ação exitosa, pois é um grande feito e consequentemente, um destaque. Nós conseguimos essa brilhante conquista com uma boa organização da equipe e graças a Deus nós colocamos o nome de Rondônia no cenário brasileiro com este triunfo.”

Combate Clean Anúncie no JH Notícias