Search
Close this search box.
Publicidade

Ex-jogador da MLS é assassinado e encontrado com corpo ‘desmembrado’ na Colômbia

Publicidade

O ex-jogador de futebol Juan Diego González, que defendeu times da Argentina, México e Estados Unidos, foi morto em uma cidade perto de Medelín. O colombiano teve seu corpo desmembrado, informaram as autoridades nesta quinta-feira (6).

O subcomandante da Polícia Metropolitana do Vale de Aburrá, coronel Ómar Rodríguez, disse que o corpo do ex-atleta foi encontrado em sacos ao lado de outro homem que ainda não foi identificado.

Publicidade

Os corpos estavam em uma área arborizada do município de Copacabana, a 20 quilômetros de Medelín, em um local próximo ao rio com o mesmo nome.

“Fomos informados sobre os corpos desmembrados. Quando a polícia chega, o caso é conhecido, juntamente com o Ministério Público e o Corpo de Investigação Técnica (CTI)”, disse Ómar Rodríguez.

Ele acrescentou que “os dois corpos foram levados para autópsia, sendo um um deles do ex-jogador Juan Diego González Alzate” e disse também que “anteriormente não tínhamos conhecimento de ameaças ou queixas. Estamos realizando investigações para esclarecer os fatos”.

Duante a carreira, Juan Diego González jogou nos argentinos Almagro e San Lorenzo, no mexicano Santos Laguna e, nos Estados Unidos, jogou pelo Philadelphia Union, onde terminou sua carreira em 2011.

No futebol colombiano, Gonzalez vestiu as camisas Envigado, Deportivo Independiente Medellín, Independiente Santa Fe, Once Caldas, La Equidad e Deportivo Pereira.

Torcedores e clubes lamentaram nas redes sociais o assassinato do ex-zagueiro de 39 anos.

“O Independiente Santa Fe lamenta profundamente a morte de Juan Diego González Alzate. Enviamos um abraço fraterno a toda sua família e parentes”, disse a equipe da capital no Twitter.

Por sua parte, Medellín disse que “a Família Vermelha lamenta profundamente a morte de Juan Diego González, um homem que sabia como defender essas cores. Acompanhamos os membros de sua família em sua profunda dor. Paz em seu túmulo”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias