Genus protocola pedido junto a Federação para mandar seus jogos em Humaitá

Esporte - segunda-feira, 09/12/2019 às 10h10min
Genus protocola pedido junto a Federação para mandar seus jogos em Humaitá

A Sejucel anunciou há alguns dias que o Estádio Aluízio Ferreira passará por reforma no próximos meses. A escolha do período para a realização da obra coincide com o período da disputa do Campeonato Rondoniense 2020, o que desalojaria os times da capital.

Diversas reuniões foram feitas entre representantes dos três clubes de Porto Velho e a Sejucel que se mostrou irredutível e manteve o cronograma, impondo aos clubes que buscassem outros locais para mandarem seus jogos no Campeonato Estadual.

Na última sexta-feira, 06, a diretoria do Sport Club Genus protocolou documento junto a Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER indicando o Estádio Arlindo Braz, em Humaitá-AM para o seus mando de campo. O clube aguarda a resposta do Departamento de Competições.

Evaldo Silva, presidente do Genus, já acertou a utilização do estádio com o prefeito de Humaitá-AM Herivaneo Vieira, e agora aguarda a resposta do Departamento de Competições da federação.

Se deferido pela federação o pedido do Aurigrená para que ele possa mandar seus jogos em Humaitá, teremos jogos do Campeonato Rondoniense no estado do Amazonas.

Além desse fato inusitado, o fechamento das portas do Aluízio Ferreira causa prejuízo aos clubes. Tomando como base o Genus, ele terá que viajar mais de 200 km a cada jogo que ele seja mandante, isso sem contar às viagens que já faria como visitante. Isso aumenta significativamente as despesas dos clubes previstas para o Estadual.

Na mesma situação, Rondoniense e Porto Velho ainda não apontaram onde mandarão seus jogos.

Confira abaixo a íntegra da nota publicada pelo Genus em suas redes sociais:

Em virtude do fechamento do Aluísio Ferreira para obras, o S.C.Genus protocola documento na Federação de Rondônia solicitando mando dos seus jogos em Humaitá/AM!
Buscando alternativas para que o Genus possa participar do Campeonato Estadual de Futebol 2020, o Diretor Presidente Executivo do Genus, Evaldo Silva esteve na última quinta em reunião com Prefeito Herivaneo Vieira na cidade de Humaitá juntamente com seus Assessores e os Diretores do Clube Abga Regnalth e José Maria Sá.
Apresentamos nossa proposta de viabilidade da cidade de Humaitá sediar os jogos do aurigrená no Estadual o que foi prontamente aceito pelo Prefeito que vislumbrou uma grande oportunidade para incrementar o desenvolvimento social e esportivo do seu Município, além da movimentação econômica que o Clube levará ao comércio local.
No dia seguinte estivemos na Federação de Futebol do Estado de Rondônia onde protocolamos o pedido para que Humaitá seja a nossa sede, o Presidente da Federação encaminhou nossa solicitação ao Departamento de Competições para a análise e devidas providências.
Ressaltamos que o DNA do S.C.Genus foi forjado pela persistência e mesmo com as grandes barreiras impostas ao longo da nossa História acreditamos no trabalho sério para o crescimento do nosso clube e estamos sempre buscando alternativas viáveis para que possamos ter condições de realizar nossos objetivos.

Por Folha do Sul