Search
Close this search box.
Publicidade

Grêmio faz a sua parte, vence o Galo, mas não evita o rebaixamento

O triunfo por 4 x 2 sobre o Atlético-MG, em grande noite de Diego Souza e Douglas Costa, não evitou a queda do Grêmio para a Série B
Publicidade

No último suspiro no Brasileirão de 2021, o Grêmio recebeu o Atlético-MG nesta quinta-feira (9/12), na Arena do Grêmio, e venceu por 4 x 3, mas não deixou de cair para a Série B. Diego Souza (duas vezes), Campaz e Douglas Costa fizeram os gols do triunfo gremista, enquanto Dodô, Vargas e Hyoran diminuíram para o Galo.7

O Tricolor saiu à frente logo no 5º minuto do primeiro tempo. Pela direita, Douglas Costa viu bem a passagem de Rafinha atrás dele, entrou a bola para o latera e o ex-Bayern cruzou caprichado, na cabeça de Diego Souza. O artilheiro testou pro fundo das redes de Rafael e comemorou muito com a torcida presente na Arena.

Publicidade

A vantagem aumentou cinco instantes depois. Douglas de novo foi o maestro da jogada, avançou no ataque, entregou para Diego Souza e o atacante tocou para Campaz que chegava na pequena área.

Inspirado, o dono da camisa 29 deixou o segundo dele na partida após uma bela cobrança de falta na intermediária.

Dodô diminuiu para o Galo na marca dos 25 minutos. Ele avançou pela esquerda, encarou Rafinha levando a bola para dentro, conseguiu espaço e caprichou para guardar ela no ângulo de Gabriel Grando.

A diferença ficou ainda menor quando o relógio mostrava 34 minutos. Lucas Silva perdeu a posse no meio-campo e Calebe lançou para Vargas, que chegou de frente para o goleiro e bateu rasteiro, fazendo 3 x 2.

2º tempo
Na volta do intervalo, o Grêmio fez seu 4º gol aos 13 minutos. Ferreira fez lindo lançamento de trivela para Douglas Costa, que dominou no ar e encheu o pé, sem chances para Rafael.

O camisa 10 — que foi muito vaiado pela torcida antes do início da partida devido a toda polêmica envolvendo ele durante a semana — comemorou mandando beijo e acenando para a os presentes no estádio.

Nos instantes finais, o Tricolor ainda teve chance de ampliar a goleada, com pênalti marcado a favor, mas Borja isolou a bola, por cima do gol atleticano. Quem não faz, leva. Hyoran bateu falta aos 45 e diminuiu a diferença no marcador.

A grande vitória do Grêmio, no entanto, de nada adiantou. Com a derrota do Bahia para o Fortaleza (2 x 1) e o triunfo do Juventude sobre o Corinthians (1 x 0), os tricolores gaúcho e baiano terminaram o Campeonato Brasileiro rebaixados para a Série B, junto da Chapecoense e do Sport.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias