O meia Nikão, o volante Léo Cittadini e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo não vão enfrentar o Flamengo às 21h30 de quarta-feira, pelo jogo de volta na Copa do Brasil. Os três jogadores serão poupados no Athletico devido à sequência de partidas e também de olho nos próximos compromissos da equipe. Depois do Flamengo, a equipe enfrenta o Fortaleza, às 18h de sábado, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.
Fabinho e Carlos Eduardo disputam a vaga deixada por Nikão. No meio, Lucho pode ser a opção para o lugar de Cittadini. Na esquerda, sem Azevedo, Abner assume a titularidade.
Por outro lado, o técnico Paulo Autuori tem a zaga titular à disposição. Thiago Heleno, recuperado após testar positivo para Covid-19 e passar por período de isolamento, e Pedro Henrique, recuperado de uma lesão na coxa, foram relacionados. A comissão técnica vai avaliar se ambos retomam a titularidade ou se a zaga segue formada por Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, que atuaram nos dois últimos jogos.
O meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer estão fora por já terem defendido o Atlético-GO na Copa do Brasil. O lateral-direito Jonathan segue em recuperação. O atacante Geuvânio não foi relacionado – o clube não informou o motivo.
Um provável time tem Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington (Richard) e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter.
O Athletico realizou o último treino na manhã desta terça-feira, no CT do Caju, e viajou para o Rio de Janeiro logo após o almoço com 23 jogadores relacionados – veja a lista completa no final da matéria.
Paulo Autuori volta ao banco contra o Flamengo. Ele segue suspenso no Brasileirão – cumpriu dois (Grêmio e Sport) de três jogos da suspensão imposta pelo STJD no Brasileirão.
O Athletico está há dez jogos sem vencer contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – são três empates e sete derrotas. A última vitória foi sobre o Bahia (1 a 0), no dia 26 de setembro.
Flamengo e Athletico decidem quem passa para as quartas de final a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Com a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o Furacão precisa fazer o mesmo resultado fora de casa para levar para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. O Flamengo pode se classificar com um empate no jogo de volta.
📺 A partida terá transmissão da TV Globo (narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores), SporTV 2 e Premiere (narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e Lédio Carmona).
Os relacionados do Athletico
- Goleiros: Jandrei e Santos
- Laterais: Abner, Khellven e João Victor
- Zagueiros: Felipe Aguilar, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo
- Volantes: Christian, Erick, Jaime Alvarado, Lucho, Richard e Wellington
- Meias: Bruno Leite, Fernando Canesin e Ravanelli
- Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Guilherme Bissoli, Reinaldo e Walter.