Publicidade

Porto Velho conhece adversário da 2ª fase da Copa do Brasil

Time terá maratona de jogos antes do desafio contra o Ypiranga-RS

A Locomotiva terá dois jogos pelo Campeonato Rondoniense e um pela Copa Verde até o duelo contra o time gaúcho valendo vaga na 3ª Fase da Copa do Brasil

Publicidade

Na última terça-feira, 20, o Porto Velho conquistou com a vitória por 1-0 sobre o Remo-PA a vaga para a Segunda Fase da Copa do Brasil 2024. Pela conquista, a Locomotiva recebeu premiação que ultrapassa R$ 1.7 milhão, somadas as premiações da primeira e segunda fazes.

O time comandado pelo treinador Márcio Parreira conheceu ontem o seu adversário na Segunda Fase da competição mais inclusiva do país. Trata-se do Ypiranga-RS que ontem eliminou o River-PI. O time piauiense saiu na frente com gols de Rodrigo Fumaça no minuto 1 da etapa final. Mas aos 42 minutos da partida que teve nove cartões amarelos, Fernando Fonseca marcou o gol de empate e da classificação do time gaúcho.

Conforme a tabela básica da Copa do Brasil, o duelo entre Porto Velho e Ypiranga deve acontecer no dia 6 ou 13 de março. A partida terá mando de campo do time gaúcho. Na Segunda Fase, diferente da primeira quando o visitante joga pelo empate, em caso de não haver vencedor no tempo regulamentar, cobranças de pênaltis definirá o classificado.

Mas antes de focar o Ypiranga pela Copa do Brasil, a Locomotiva tem outros compromissos, dois deles pelo Campeonato Rondoniense. No sábado, 24, o Porto Velho enfrenta o Barcelona no Estádio Aluízio Ferreira pela rodada de abertura do Estadual. E no dia 2 de março terá pela frente o União Cacoalense pela segunda rodada do Rondoniense.

Entre uma partida e outro do Estadual, a Locomotiva precisa virar a chave para outra competição eliminatória: a Copa Verde, competição regional entre equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além de dois representantes do Espírito Santo. Nesta competição, o Porto Velho joga no dia 28 de fevereiro contra o Anápolis-GO, no Aluízio Ferreira. A Copa Verde dá ao campeão o direito de entrar na terceira fase da Copa do Brasil de 2025.