O Porto Velho chegou à encher de esperança o coração do seu torcedor no último sábado (28), no jogo contra o Brasiliense, pela 13ª da Série D do Brasileirão. O time começou bem a partida e o meia Everaldo abriu o placar com um gol de falta ainda no primeiro tempo. O goleiro Sucuri, do time de Brasília, não teve chances e o placar abriu no estádio Serejão.
A alegria não durou muito tempo e logo na volta para o segundo tempo, aos 6 minutos, Ferrugem, que havia entrado no intervalo, empatou o jogo com um foguete de fora da área. A bola ainda chegou à desviar na zaga, matando o goleiro Wellington.
Não demorou muito para o time candango conseguir a virada. Aldo, depois de um bate rebate na área, acabou empurrando para as redes tricolores. O técnico Wesley Edson até tentou dar um ânimo no jogo com algumas mudanças, Guarate e Daniel foram alguns dos jogadores que entraram para tentar mudar o jogo, mas de nada adiantou, final de jogo, Brasiliense 2×1 Porto Velho.
Além da derrota, o Goianésia, que era adversário direto, venceu o seu jogo contra o já classificado União Rondonópolis. Agora, a decisão da última vaga vai para a última rodada e fica entre o próprio Goianésia e o Brasiliense, ambos com 20 pontos. Com essa derrota e restando apenas uma rodada, o Porto Velho só pode chegar aos 16 pontos.
O clube recebe o União Rondonópolis no estádio Aluísio Ferreira, no próximo sábado (04), às 15h (Rondônia).