O primeiro jogo da final da Copa Rondônia de futsal entre Marreco e Jaraguá terminou empatado. O duelo teve várias reviravoltas de ambas equipes e terminou em 7 a 7.
O jogo aconteceu em Vilhena e logo de início com o jogador Dudu, marcou seu primeiro gol aos 2 minutos. Pablo Henrique ampliou o placar de falta pelo Jaraguá. O Marreco teve sua reação. Erlisson Testa fez o primeiro gol do time na partida.
Na segunda parte, Pablo Henrique, do Jaraguá, marcou novamente. Johninho do time visitante ampliou o placar logo na sequência. Yure apareceria para alargar a diferença. Ele é considerado um dos artilheiros do time e do campeonato.
O Marreco contou com uma falha do goleiro adversário para retornar ao jogo. Deividinho aproveitou a jogada e anotou no jogo. Mas, Yure apareceria novamente. Em um erro defensivo do time de Vilhena, ele marcou mais um para a equipe do Vale do Anari.
Mas, Erlison Testa apareceria em cobrança de falta para diminuir o placar. No lance, o camisa nove arriscou de fora da área e marcou o quinto gol do Marreco.
Pablo Henrique, porém, estava impossível. Ele marcaria o terceiro gol na partida para manter a liderança no placar.
No final, o Marreco decidiu o jogo. Testa arriscou novamente para dar números finais no placar. Final: 7 a 7.
Na primeira fase da competição, participaram 24 equipes divididas por 8 grupos.