Search
Close this search box.
Publicidade

Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Bayern entram em disputa por Haaland

Mino Raiola, agente do goleador de apenas 21 anos, disse em recente entrevista que existem chances de ele se transferir já na próxima janela europeia, após o fim das competições
Publicidade

Que Erling Haaland é pretendido por grandes clubes europeus, isso não é novidade. Já faz dois anos que a Europa olha com carinho para o grandalhão de 1,94m de altura. O astro norueguês pode estar de malas prontas para deixar o Borussia Dortmund, segundo seu próprio empresário. E os principais clubes na disputa pelo atacante já estão praticamente definidos: Manchester City, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

Mino Raiola, agente do goleador de apenas 21 anos, disse em recente entrevista que existem chances de ele se transferir já na próxima janela europeia, após o fim das competições. Seu contrato com o Borussia Dortmund é válido até 2024. Porém, suas façanhas dentro da área têm despertado o interesse de gigantes europeus. Na Liga dos Campeões, foram 23 gols em 20 jogos. No Dortmund, são 51 gols em 51 partidas.

Publicidade

“Ele (Haaland) pode e vai dar o próximo passo”, disse Raiola ao jornal alemão Sport1. “Bayern, Real, Barcelona, City… Estes são grandes clubes a quem ele pode se unir. Quando nós nos mudamos para Dortmund, todos nós sabíamos que esse passo chegaria”, disse o agente do jogador.

O contrato de Haaland com o Borussia, porém, muda na virada do ano. Uma cláusula válida a partir de 2022 seria ativada e qualquer transferência do astro seria estipulada em 80 milhões de euros, aproximadamente R$ 508 milhões. “Talvez neste verão, talvez no verão seguinte. Mas há uma grande chance de que Erling (Haaland) saia neste verão”, cravou o empresário.

Ele chegou ao Borussia Dortmund durante a temporada 2019-2020 depois de deixar o FC Salzburg, apesar das tentativas do Manchester United de levá-lo para a Inglaterra. Ele marcou 11 gols na atual edição do Campeonato Alemão, além de ter marcado três vezes na Liga dos Campeões.

No entanto, Haaland estaria insatisfeito, principalmente devido à queda precoce do time alemão na principal competição de clubes da Europa. O Borussia Dortmund não conseguiu passar da fase de grupos, restando agora a Liga Europa. O Dortmund ficou em terceiro lugar no Grupo C da competição, atrás de Ajax e Sporting.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias