Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

RESTAURAÇÃO – Iluminação do Aluizão passa por reforma e finais do estadual poderão acontecer à noite

Inicialmente, estava prevista a instalação de luminárias de LED no início de fevereiro
Publicidade

O estádio Aluízio Ferreira, conhecido como Aluizão, está passando por uma importante reforma em seu sistema de iluminação, com o objetivo de possibilitar que os jogos das finais do Campeonato Rondoniense e os confrontos do Porto Velho na Série D do Campeonato Brasileiro possam ser realizados no período noturno.

As luminárias do estádio começaram a ser restauradas, seguindo a promessa do secretário da SEJUCEL, Junior Lopes, de melhorar a iluminação. Inicialmente, estava prevista a instalação de luminárias de LED no início de fevereiro. No entanto, com o anúncio do governo sobre a reestruturação e modernização do estádio, o projeto foi alterado. A nova iluminação será feita com a estrutura já existente, utilizando novos refletores, mas sem a tecnologia LED.

Publicidade

Neste sábado, 18 de maio, uma das torres de iluminação já estava praticamente pronta, e o prazo para a conclusão total da reforma é até o próximo dia 27 de maio.

Finais do Estadual

Os jogos das finais do Campeonato Rondoniense estão marcados para os dias 29 de maio (quarta-feira) e 8 de junho (sábado). Com a reforma da iluminação, a expectativa é que esses jogos possam ocorrer à noite, proporcionando um melhor conforto para os torcedores e jogadores.

Série D do Campeonato Brasileiro

O time do Porto Velho, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, deve retornar ao Aluizão na 7ª rodada, com o jogo previsto para o dia 12 de junho (quarta-feira), data que ainda precisa ser confirmada pela CBF. Originalmente, essa partida estava marcada para o dia 8 de junho.

A reforma da iluminação do Aluizão representa um avanço significativo para o esporte local, garantindo melhores condições para a realização dos jogos e fomentando o entusiasmo dos torcedores de Porto Velho.

Anúncie no JH Notícias