União Cacoalense não confirma participação e pode estar fora do estadual em 2025

A competição da elite do futebol rondoniense, equivale a primeira divisão, e garante aos vencedores vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série - D do Brasileiro
Publicidade

O Diretor de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Almir Belarmino, divulgou a relação dos clubes, que confirmaram participação para a disputa do Campeonato Rondoniense Série – A de 2025.

O União Cacoalense foi o único dos seis clubes que disputou o estadual deste ano que não confirmou a participação. O Gazin Porto Velho E C, Barcelona F C, S. C. Genus, Vilhena E C -VEC e Ji-Paraná F C cumpriram com a solicitação exigida pela FFER enviando o Termo de Participação.

Publicidade

A competição da elite do futebol rondoniense, equivale a primeira divisão, e garante aos vencedores vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série – D do Brasileiro, cada clube recebe cotas de participação nessas competições, a exemplo do Gazin PVH que já faturou este ano somadas as disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e Série – D, 2.395.000 (dois milhões trezentos e noventa e cinco mil reais).

CONGRESSO TÉCNICO

O União Cacoalense ainda poderá participar, mas terá que ter aprovação unanime, dos cinco que confirmaram no congresso técnico, evento que a FFER ainda irá anunciar.

SÉRIE – B / DIVISÃO DE ACESSO

A FFER deverá anunciar nos próximos dias o Campeonato Rondoniense da Série – B (2ª divisão), abrindo assim, mais vagas para o Estadual Série – A em 2025. Em caso do acesso ser para o campeão e o vice, o terceiro colocado tem o direito a herdar a vaga do União Cacoalense.

VAGA NACIONAIS

Até este ano as vagas nacionais tiveram aprovação dos clubes, com a seguinte distribuição: Campeão e vice-campeão ficam com as duas vagas na Copa do Brasil, a Copa Verde assim como a Série – D, também ficam para o campeão.

MAIS UMA VAGA

Em 2025, existe a possibilidade da Série – D ganhar mais uma vaga, que seria destinada ao vice-campeão, caso aprovado pelos dirigentes no congresso técnico.

Rondônia, Roraima, Amapá e Mato Grosso do Sul, atualmente tem apenas uma vaga na Série – D, caso a CBF confirme mais uma vaga para esses estados, o número de participantes passará de 64 para 68 clubes no ano que vem.

Anúncie no JH Notícias