Search
Close this search box.

COMEÇOU – Rio Madeira se aproxima dos 17 metros e desabriga famílias na capital

Nesta segunda-feira (10) o rio Madeira amanheceu com 16,46 metros e permanece sendo monitorado pelas autoridades competentes.

Com o aumento do volume de chuvas nesta última semana, que resultou em deslizamento de terras e mortes na Bolívia, o rio Madeira, localizado às margens da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, deverá se aproximar dos 18 metros em seu nível e atingir mais uma marca histórica.

A elevação do rio já afeta diretamente diversas comunidades que vivem ao entorno da região e próximos à canais que recebem o aumento de volume da água.

De acordo com o representante da Defesa Civil em Porto Velho, Sargento Marcelo, as fortes chuvas na cabeceira da parte boliviana do rio continua enchendo o rio Madeira, que acaba alagando essas comunidades em área de risco, deixando diversas famílias desalojadas.

“Nós estamos realizando uma operação preventiva de remoção dessas famílias já que estamos trabalhando na expectativa de que o rio Madeira atinja o nível de 17,50 metros até o dia 28 de fevereiro”, afirmou o Sargento Marcelo.

Nesta segunda-feira (10) o rio Madeira amanheceu com 16,46 metros e permanece sendo monitorado pelas autoridades competentes. Na região da balsa que liga os estados de Rondônia e Acre, ainda não foi registrado qualquer espécie de transtorno em relação ao aumento do nível.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias