Search
Close this search box.
Publicidade

Os 5 principais cuidados com bebedouros

Saiba como cuidar do bebedouro e manter a água própria para o consumo.
Publicidade

Os 5 principais cuidados com bebedouros

Os bebedouros de água servem basicamente como armazenamento de água natural ou gelada, e para que a água esteja sempre limpa e própria para consumo, é importante estar atento a diversos fatores para cuidar dos bebedouros.

Publicidade

Seja em casa ou em ambientes com grande circulação de pessoas, é importante que a atenção devida seja dada para evitar que contaminações ocorram. Veja 5 dicas dos principais cuidados com os bebedouros e purificadores.

1. Limpeza

O principal fator com certeza deve ser a higiene. Sempre que houver troca de galão é importante higienizar todo o bebedouro, com água natural, água sanitária e esponja.

É importante limpar não somente o exterior do bebedouro, mas também o interior, e principalmente as partes de contato da boca e das mãos. O reservatório deve ser limpado por no mínimo 5 vezes, e por fim, com um pano limpo o gargalo deve ser secado.

2. Atenção aos odores

Sejam nos bebedouros convencionais ou nos purificadores de água, é necessário estar atento a alguns sinais que podem indicar sujeira e contaminação, como os odores.

Em hipótese alguma ignore a presença de cheiros ou gostos estranhos na água ou em volta dos bebedouros, visto que isso pode causar grandes prejuízos para a saúde de todas as pessoas que consomem aquela água.

Capriche na limpeza, observe a validade do galão, e caso o cheiro ou o gosto persista opte por solicitar uma manutenção.

3. Manutenção

Existem muitos prejuízos que podem ser ocasionados pela falta de manutenção, por exemplo, no caso dos vazamentos de água, bactérias podem se proliferar e prejudicarem diretamente a saúde de todos os envolvidos, além de causarem impactos financeiros pelo desperdício.

É importante também estar atento à qualidade e especialmente a validade dos filtros de água e dos galões.

4. Raios solares e locais úmidos

Para garantir a funcionalidade dos bebedouros é necessário cuidado na escolha do local para a instalação. É importante que o local escolhido seja longe da incidência de raios solares e calores excessivos, e que em contrapartida também esteja longe da umidade e do mofo.

Todas essas condições são favoráveis para o desenvolvimento de bactérias.

5. Cuidado na utilização

Por fim, ao utilizar qualquer bebedouro industrial de água, seja em casa ou em locais públicos, é imprescindível nunca encostar a boca, evitar lavar objetos e principalmente manter animais longes.

Essas práticas prejudicam o funcionamento do bebedouro e devem ser evitadas, para isso se conscientize e principalmente conscientize as outras pessoas para não comprometer a qualidade da água.

Anúncie no JH Notícias