Publicidade

Voltando às atividades físicas, veja dicas de alguns cuidados.

Voltar para academia depois de meses parado e em uma pandemia, requer alguns cuidados necessários para voltar a ativa e ainda cuidar da saúde.

Por

Assessoria

De volta à academia: cuidados na hora do treino

Publicidade

Depois de meses em casa e muitos dias de distanciamento social, é normal algumas pessoas que já estavam acostumadas a praticar exercícios físicos regularmente, se sentirem indispostas depois de alguns meses sem aquele exercitador de membros.

Agora que os estabelecimentos estão reabrindo gradualmente, muitos optaram por voltar para a rotina de atividades físicas e treinos, mas, é necessário tomar alguns cuidados nesse retorno, não queira voltar com uma musculação intensa e levantando halteres muito pesados.

A seguir, preparamos para você dicas de como voltar a se exercitar, mas tomando os cuidados necessários com o seu corpo nesse período!

Respeite o seu limite

Não pense que ao voltar, o seu corpo é o mesmo de antes. Comece com um aquecimento antes mesmo de querer ir direto para uma barra de musculação.

O aquecimento evita que você sofra lesões durante o treino, pois ele prepara a musculatura para que ela possa se exercitar e tenha mais flexibilidade.

Se você ficou muito tempo parado, é indicado deixar as fitas de suspensão, barreiras e obstáculos de lado no início, opte por um treinamento funcional que exige menor esforço físico e menos intensidade.

É aconselhável voltar com uma carga menor do que você treinava antes, justamente para não causar lesões e isso te prejudicar evitando que você siga o ritmo. Então, respeite o limite do seu corpo!

Sono em dia e uma boa alimentação

Um sono irregular e uma rotina de alimentação instável, são fatores que podem afetar muito no seu retorno aos treinos.

Para se manter disposto você precisa cuidar da sua saúde, e isso não envolve apenas treinos com  elástico extensor, halteres para academia e puxadores para aparelhos de musculação, é baseado em todo um dia-a-dia com a sua saúde mental e saúde física estáveis.

Uma noite de sono ruim pode atrapalhar na sua produtividade e trazer muita preguiça. Consumir alimentos gordurosos e pouco saudáveis, também podem afetar da mesma maneira. Aconselhamos que você consiga manter esses dois fatores em equilíbrio se deseja voltar a ativa.

Opte pelos aeróbicos

Esse tipo de exercício consegue trabalhar todo o seu grupo muscular de uma maneira que exige menos intensidade.

Alguns aparelhos de pilates também podem auxiliar nessa categoria de exercícios. Comece com tapetes de yoga e pilates e com a ajuda do seu instrutor físico, veja quais aparelhos para pilates você poderá usar para um treino mais leve.

Dentre os aeróbicos, um dos mais recomendados é começar os exercícios com uma corda de pular profissional. Por se tratar de um exercício simples e que todos sabem realizar, é mais fácil. Mas você pode alterar bastante entre repetição de movimentos com o auxílio de steps, elásticos extensores e jump.

Siga as dicas para manter esses cuidados no início do seu retorno de treinos e garanta mais resultados através de uma rotina muito mais produtiva.

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.