Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

O que são nutracêuticos?

Repor vitaminas, minerais e melhorar a qualidade de vida são apenas algumas das funções dos nutracêuticos. Saiba mais!
Publicidade

Nutracêuticos: nutrição em pequenas porções

Os nutracêuticos são verdadeiras cápsulas que promovem nutrição e bem-estar.

Publicidade

Compostos por produtos naturais, os nutracêuticos estão disponíveis em pó e em cápsulas para auxiliar na ingestão diária. As vitaminas do complexo B e os sais minerais presentes na composição destes produtos agem como suplementos para pele e cabelo, além de melhorar as funções do organismo como um todo.

O objetivo dos nutracêuticos é recarregar o corpo com os nutrientes necessários, e pode ser usado para aumentar o metabolismo ou, simplesmente, para auxiliar na beleza da pele.

Existem nutracêuticos para todos os fins, desde os nutracêuticos veganos até os nutracêuticos para cabelos. Este último é rico em vitaminas para fortalecer o cabelo, como a queratina.

Contudo, fazer uso de nutracêuticos não é tão simples quanto usar um shampoo detox. É necessário procurar recomendação médica para não exagerar nas doses.

Conheça os benefícios deste produto.

Carga equilibrada de nutrientes para o corpo

É verdade que os nutracêuticos são compostos por nutrientes que o nosso corpo consegue retirar dos alimentos. No entanto, esse processo é lento e o corpo absorve pequenas quantidades das vitaminas necessárias.

Quando a pessoa não mantêm uma alimentação equilibrada, ou simplesmente não faz as refeições mais importantes do dia, essa absorção se torna deficiente.

Nessas horas, os nutracêuticos entram como aliados, fazendo o papel suplementar e aumentando os níveis de zinco e selênio no organismo, por exemplo.

Nutracêuticos: mais beleza para a pele e cabelos

Há quem utilize os nutracêuticos para fins estéticos. Os nutricosméticos, como também são chamados, fazem tão bem para o organismo que refletem a nutrição na pele, nos cabelos e até nas unhas.

Os compostos com esse fim são ricos em vitaminas para cabelo e unha, colágeno e ácido hialurônico, para o rosto.

Os nutracêuticos para cabelos, quando combinados ao shampoo e condicionador de abacate, por exemplo, nutrem rapidamente os fios. O aumento da carga de vitaminas para crescer o cabelo é visível.

Conheça alguns compostos nutracêuticos

Agora que você já sabe o que são os nutracêuticos e como ele pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, que tal conhecer para que servem alguns nutrientes?

Betacaroteno: este componente age na produção de melanina;

Selênio: o selênio aumenta a longevidade, contribuindo para o bom funcionamento de, praticamente, todas as funções do corpo.

Biotina: a biotina faz o metabolismo de proteínas e gorduras, refletindo nas unhas e cabelos. A biotina para cabelo é mais frequente nos nutracêuticos direcionados a esse fim.

Estes e muitos outros nutrientes mais comuns estão presentes nos nutracêuticos para melhorar a sua saúde.

Anúncie no JH Notícias