A Comarca de Ouro Preto do Oeste realizou na segunda-feira (17) sessão do Tribunal do Júri de Leandro Silva Caldas e de Adriano Lucas Cabral, pelo crime de homicídio praticado contra o pedreiro Alesio Bento.
Na noite de noite de 7 de dezembro de 2020, por volta das 20h30min, à Rua Jerusalém, no bairro Jardim Aeroporto I, Alesio foi brutalmente agredido por oito pauladas na cabeça, e permaneceu internado 15 dias na “ala vermelha” do Heuro em Cacoal, e não resistiu. Os dois suspeitos foram presos no dia 11 de dezembro.
Leandro Silva Caldas foi condenado a 13 anos e nove meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado com as qualificações do motivo fútio e cruel, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, enquanto Adriano, que é tio do indivíduo condenado, foi absolvido.
A defesa dos réus foi representada pelo advogado criminalista Odair José da Silva. A titular da 2ª Promotoria de Justiça Naiara Ames de Castro Lazzari, que representou o Ministério Público no julgamento, derrubou as teses em defesa do acusado apresentando no Tribunal o vídeo publicado à época pelo site Correio Central (Veja abaixo) em que mostra todos os golpes, uma a um, desferidos contra a cabeça da vítima.
A participação de Adriano, segundo a investigação policial da equipe coordenada pelo delegado Niki Locatelli, foi de pilotar a motocicleta levando o agressor ao local do crime, e dando em seguida a ação de fuga.
ASSISTA AO VÍDEO INÉDITO
As cenas fortes de um vídeo gravado por uma câmera na rua onde ocorre a agressão mostram as pauladas sendo desferidas contra a cabeça da vítima, de forma cruel e sem qualquer chance de defesa. O pedreiro correu, mas foi alcançado e agredido severamente.
O VÍDEO TEM RESTRIÇÃO DE IDADE, CLIQUE E VEJA NA PLATAFORMA YOUTUBE