A Justiça Federal no Rio derrubou nesta terça-feira (28) a interdição do Parque Olímpico da Barra e do Complexo Esportivo de Deodoro. A liberação vale tanto para a realização de eventos diversos, como shows, quanto para o uso por atletas. A informação é do GloboEsporte.com.
Os espaços estavam fechados desde o dia 17, quando a Prefeitura do Rio cumpriu decisão da Justiça Federal de dois dias atrás. Na ocasião, a decisão decisão atendia a um pedido do Ministério Público Federal, que alegou ausência das licenças que atestam os requisitos de segurança.
Após analisar os recursos impetrados pela Prefeitura do Rio e pelo governo federal, o desembargador da 7ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Sergio Schwaitzer, suspendeu a interdição.
O Parque Olímpico da Barra é palco do Rock in Rio e de outros shows, como o do encerramento da turnê Nossa História, de Sandy & Junior. Sediou também a Game XP.
Atletas prejudicados
Com a paralisação das atividades, 81 atletas foram afetados por não poderem usar a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra.
Além deles, na Arena Carioca 1 a seleção brasileira feminina de basquete, que se preparava para a disputa do Pré-Olímpico, precisou deixar de treinar no local, assim como a equipe de basquete do Flamengo, que manda suas partidas na instalação.
Já em Deodoro, os atletas de canoagem foram os principais afetados pela medida.