Em uma reviravolta significativa no cenário político de Ji-Paraná, o vereador Welington Negão retomou sua posição como presidente da Câmara de Vereadores, após uma decisão liminar proferida pelo Juiz de Direito Silvio Viana. A decisão reconheceu a ilegalidade do afastamento de Negão, que havia sido retirado do cargo por seus pares.
A tese defensiva do vereador foi conduzida pelo escritório Loura Júnior e Ferreira Neto e escritório do Dr Célio Tavares e Dr Aroudo Bueno que desempenharam um papel crucial na obtenção desta vitória perante o processo de cassação na Câmara e na via judicial. Além de conseguir a liminar que garantiu o retorno de Welington Negão à presidência da casa legislativa, os advogados também foram fundamentais na absolvição do vereador em uma denúncia que visava a cassação de seu mandato na semana passada.
Com o respaldo da justiça, Welington Fonseca reassume suas funções à frente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, reforçando seu compromisso com a transparência e a legalidade em sua atuação política. A decisão judicial não apenas restabelece sua liderança, mas também destaca a importância do devido processo legal e da defesa dos direitos dos representantes eleitos.