Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

SENTENCIADOS – Justiça condena mandante e comparsas por assassinato de vereador em RO

O crime aconteceu na varanda da casa do vereador, quando os assassinos bateram palma na frente da residência, fingindo precisar de uma ferramenta emprestada.
Publicidade

O Ministério Público de Rondônia conseguiu a condenação de três indivíduos pelo homicídio qualificado do vereador Thiago José Monteiro, ocorrido em setembro de 2022. As penas dos réus, que incluem o mandante, o executor e o partícipe do crime, somam mais de 54 anos de reclusão.

O julgamento ocorreu na última terça-feira, 21 de maio, no Fórum Criminal de Colorado do Oeste, com a atuação dos promotores de Justiça Camyla Figueiredo de Carvalho e Vinícius Basso de Oliveira.

Publicidade

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o homicídio foi motivado por vingança, devido a um relacionamento extraconjugal entre a vítima e a esposa do mandante. Para executar o crime, o mandante contratou dois homens, que assumiram os papéis de executor e partícipe.

O crime aconteceu na varanda da casa do vereador, quando os assassinos bateram palma na frente da residência, fingindo precisar de uma ferramenta emprestada. Quando Thiago Monteiro foi ao encontro dos homens para buscar a ferramenta em seu veículo, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Apesar de ter sido socorrido, o vereador não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.

Os jurados aceitaram a argumentação do Ministério Público e condenaram os três réus por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe por paga ou promessa de recompensa e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O mandante foi sentenciado a 21 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, o executor recebeu uma pena de 18 anos e 7 meses, e o partícipe foi condenado a 15 anos de prisão.

Anúncie no JH Notícias