Uma adolescente de 16 anos foi morta pelo ex-namorado a facadas no orfanato em que morava, na Polônia. O homem de 19 anos invadiu o local de acolhimento infantojuvenil e feriu outras nove pessoas, na madrugada desta quarta-feira (10/5). O suspeito foi preso.
O ataque ocorreu na cidade de Tomislawice, na região Centro-Oeste do país. Quatro crianças feridas e um tutor precisaram de atendimento médico, e foram encaminhados ao hospital. Uma delas recebeu alta, e as demais permanecem internadas. Outras quatro vítimas tiveram ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o homem entrou no prédio onde funciona o orfanato por uma janela. Ele teria discutido com a ex-namorada e a matado com uma faca. Em seguida, o suspeito atacou outras crianças e tutores no local. As informações são da agência de notícias polonesa PAP.
O assassino conseguiu fugir após os ataques, mas foi preso em casa horas depois. Segundo o portal, ele confessou o crime à polícia. O suspeito poderá ser condenado por homicídio e outras cinco tentativas de homicídio. Na Polônia, a pena para esses crimes é prisão perpétua.
As crianças foram retiradas do local e encaminhadas para outro edifício, onde receberam atendimento psicológico.