A ação atende uma reivindicação antiga dos moradores, que relataram preocupação com a segurança e o acesso à região, especialmente durante o período chuvoso.
Um motorista de carro de passeio decidiu seguir o ônibus e filmar a situação. Nas imagens, o velocímetro do carro marca 140 km/h mesmo em trechos onde o limite da rodovia é de 80 km/h