Publicidade

BARBÁRIE – Criminosos arrancam olhos de cachorro e abandonam animal em porta de idosa

O animal está sob os cuidados da idosa, porém ela não tem condições financeiras para as despesas com os remédios e para pagar uma clínica veterinária.

Um cachorro teve os dois olhos arrancados no município de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas, na quinta-feira (5). A Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) acionou a polícia, que inicia as investigações do caso nesta sexta (6). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Publicidade

Segundo a presidente da Comissão da OAB-AL, Rosana Jambo, após o ato de crueldade, o criminoso deixou o cachorro na porta de uma idosa, no Loteamento Terra do Leite. O animal está sob os cuidados da idosa, porém ela não tem condições financeiras para as despesas com os remédios e para pagar uma clínica veterinária.

Publicidade

A Subseção da OAB-AL de Santana do Ipanema também está acompanhando o caso, que será investigado pela delegada Daniella Alves.

“Nesta sexta-feira vamos entrar em contato com o Delegado Regional e em seguida vamos fazer contato com o Ministério Público. Esse é um crime de crueldade animal muito grave e todas as providências serão tomadas”, afirmou o presidente da Subseção, Raul Teodósio.

Publicidade

A OAB-AL destaca que em setembro deste ano foi sancionada a lei que aumentou a pena para casos de maus-tratos contra cães e gatos no Brasil, com pena de dois a cinco anos de prisão para o agressor.

Prisões por maus-tratos contra animais

Outros dois casos de maus-tratos contra animais foram registrados em Alagoas em outubro deste ano. No primeiro caso, um cachorro foi encontrado trancado sozinho numa casa no Benedito Bentes, em Maceió, no dia 3, e o responsável foi preso em flagrante. O animal morreu dois dias depois.

Já no segundo caso, um homem foi preso em flagrante pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) após tentar matar o próprio cachorro a pauladas no bairro do Bebedouro, em Maceió, no dia 6.