Notícias de Polícia

Bombeiro é internado em estado grave após sofrer parada cardíaca durante curso na selva

Postado em 10/12/2018 às 09h12min • Atualizado 18/12/2018 às 10h12min


Bombeiro é internado em estado grave após sofrer parada cardíaca durante curso na selva

Deu entrada no pronto Socorro do hospital João Paulo II em Porto Velho, o sargento do Corpo de Bombeiros, aluno a oficial Michel, que sofreu mal súbito durante instrução de selva no curso de oficiais.

O militar está internado e de acordo com informações apuradas na unidade, o estado de saúde dele é muito grave, pois teve uma parada cardíaca e foi tranferido para o Hospital de Base, onde segue passando por exames. O sargento foi socorrido rapidamente por colegas de farda.

Até o momento não foi revelado que tipo de exercício ou até mesmo sacrifício, que tenha levado o militar a passar mal.

Um dos instrutores do curso, é o capitão Samuel, que no ano de 2013, ministrou curso de bombeiro, onde um dos participantes foi a óbito, após passar mal em uma das atividades.

APOIO

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que é presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO e presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), esteve no João Paulo II, conversou com o médico diretor da unidade e lamentou o ocorrido, prometendo levar o caso para ser acompanhado pelo Ministério Público.

Preocupado, Boabaid disse que o fato precisa ser investigado, uma vez que o curso é para graduar e não para matar, tirar vida como ocorreu em outra oportunidade.

Em um vídeo publicado em rede social, Jesuíno Boabaid disse ter ficado surpreso ao saber, que o Tentente Samuel era o instrutor do curso que deixou o sargento Michel em situação delicada, pois o oficial possui reincidência nesse caso.

Por JH Notícias