Publicidade

Condenado por estupro em Rondônia é preso dentro de agência do INSS no Pará

O crime ocorreu em 2020, e José foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado.

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última quarta-feira (23), José Carlos Sousa, de 63 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Rondônia. A prisão ocorreu dentro da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no município de Santarém, onde o idoso buscava atendimento para uma perícia médica.

Publicidade

Segundo informações do delegado Fábio Amaral, o mandado de prisão definitiva foi expedido no dia 4 de julho deste ano pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho. O crime ocorreu em 2020, e José Carlos foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado.

“A polícia civil, através das informações colhidas, conseguiu localizar, identificar esse cidadão, já com mandado de prisão definitivo. Um crime nojento, horrendo e brutal. Infelizmente, ainda ocorrem casos como esse, mas o importante é que a justiça está sendo feita”, destacou o delegado.

O condenado havia se mudado para Santarém, acreditando que poderia escapar da Justiça de Rondônia. No entanto, foi localizado graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil.

José Carlos Sousa foi encaminhado ao sistema prisional do Pará e permanecerá à disposição da Justiça rondoniense.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.