Publicidade

Corpo de extrativista é encontrado boiando em rio durante festival em Rondônia

Testemunhas relataram que o corpo de Chico Corote foi avistado nas proximidades da Baía do Pompeu, local que estava lotado de pessoas devido ao evento
Francisco Avilhaneda Amutare - Foto / Reprodução Redes Sociais

O corpo de Francisco Avilhaneda Amutare, conhecido popularmente como “Chico Corote”, foi encontrado boiando no rio Ouro Preto nesta segunda-feira (14), na Reserva Extrativista (Resex) do Rio Ouro Preto, em Rondônia. Chico, um veterano da vida ribeirinha, estava desaparecido desde a tarde de domingo (13), quando foi visto pela última vez se refrescando nas águas durante o Festival Gastronômico do Tucunaré, realizado na região.

Publicidade

Testemunhas relataram que o corpo de Chico Corote foi avistado nas proximidades da Baía do Pompeu, local que estava lotado de pessoas devido ao evento. A vítima era bastante conhecida na comunidade e possuía vasta experiência com os rios da região, como o Rio Ouro Preto e o Rio Pacaás Novos, onde residia há muitos anos. O desaparecimento e a trágica morte do extrativista abalaram profundamente os moradores locais.

Publicidade

Após o corpo ser avistado, uma operação envolvendo a Polícia Militar, a equipe de Perícia Criminal e o Rabecão foi acionada para realizar os procedimentos de remoção e perícia. As autoridades seguem investigando as circunstâncias que levaram ao afogamento de Chico Corote, enquanto a comunidade lamenta a perda de um de seus mais conhecidos moradores.