Publicidade

DETIDO – Suspeito de latrocínio é preso quase um ano depois de crime em Porto Velho

Hiam Lucas Santos Alvoredo foi baleado na cabeça após reagir a um assalto supostamente praticado por Herbert

Foi preso na tarde desta quarta-feira (12), na cidade de Guajará, no estado do Amazonas, Herbert Heller Silva de Araújo, de 19 anos. Herbert é acusado de latrocínio ocorrido em Porto Velho, capital de Rondônia, onde matou a tiros o funcionário de uma loja de materiais de construção, Hiam Lucas Santos Alvoredo.

Publicidade
  • Entenda o caso:

VÍDEO – Funcionário é morto com tiro ao reagir a assalto em Porto Velho

Publicidade

Segundo as autoridades policiais, o crime ocorreu em 18 de julho de 2023. Hiam Lucas Santos Alvoredo foi baleado na cabeça após reagir a um assalto supostamente praticado por Herbert. A vítima tentou enfrentar o assaltante em uma luta corporal, resultando em disparos fatais.

A localização de Herbert foi possível graças a uma operação conjunta entre as polícias civis de Rondônia e do Amazonas. Informações detalhadas sobre a localização do acusado foram fornecidas pelo delegado Adenilson Carlos, da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará. “Ele também era investigado por outros crimes praticados em Rondônia. A Polícia Civil daquele estado nos informou a respeito de sua localização e iniciamos as diligências para localizá-lo, sendo possível prendê-lo na manhã desta quarta-feira”, relatou o delegado amazonense.

Herbert Heller Silva de Araújo agora será transferido para Porto Velho, onde responderá preso pelo crime ao qual é acusado. As autoridades continuam a investigação para esclarecer todos os detalhes e possíveis conexões do acusado com outros delitos na região.

A prisão de Herbert representa um avanço significativo nas ações das forças de segurança de Rondônia e do Amazonas, demonstrando a eficácia da cooperação entre os estados na luta contra o crime. A família de Hiam Lucas Santos Alvoredo aguarda justiça para o trágico acontecimento que ceifou a vida do jovem trabalhador.