Search
Close this search box.
Publicidade

Espingarda cai de árvore e mata índio de 14 anos em aldeia Kaxarari

Publicidade

Um índio de 14 anos de idade, da etnia kaxarari, morreu após ser atingido por um tiro de espingarda na Estrada Linha 02, Km 28, em Extrema, distrito de Porto Velho, na nesta quarta-feira (4). A arma estava pendurada em uma árvore e o disparo foi acidental. A arma ficou no local do incidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava com o tio e um primo numa região de mata fechada, distante 13 quilômetros da sede da aldeia, e construíam um jirau.

Publicidade

A arma foi colocada em um galho de uma árvore, mas caiu no momento em que a vítima passou com um pedaço de tronco de madeira e esbarrou. Com o impacto causado pela queda, a arma disparou e o tiro atingiu a adolescente na altura do pescoço.

Para tentar conseguir ajuda, o primo da vítima correu até a aldeia e eles colocaram o índio baleado em um veículo, mas ele não resistiu e morreu. O corpo da vítima foi levado para o posto de saúde da aldeia, de onde a polícia acionada.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a foi feito contato com a Polícia Federal, que orientou registrar o caso na Polícia Civil. A ocorrência foi registrada no 9ª DP. Não foi necessária a presença do tio do indígena.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias