Publicidade

ESTILHAÇO – Forças de Segurança combatem crime organizado em Rondônia

De acordo com as investigações, os membros da organização estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo

Nesta sexta-feira, 26 de setembro de 2025, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou a Operação Estilhaço, visando desarticular uma célula de uma organização criminosa instalada em Porto Velho, a capital do estado.

Publicidade

A ação, que contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia, teve início após uma denúncia anônima que apontava uma tentativa de expansão da facção criminosa na região. De acordo com as investigações, os membros da organização estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Durante a operação, a Força Integrada contou com o apoio de unidades especializadas, como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO) e o Centro de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia. O material apreendido nas diligências passará por análise detalhada, e as investigações seguem em andamento.

Os investigados podem responder por organização criminosa e por outros crimes correlatos. A FICCO/RO, composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal (SENAPPEN), atua de forma integrada no combate a organizações criminosas que agem no estado.

A Operação Estilhaço é mais um passo no enfrentamento ao crime organizado em Rondônia, demonstrando a força da colaboração entre as forças de segurança para garantir a segurança e o combate eficaz à criminalidade.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.