O ex-vereador de Ji-Paraná Obadias Ferreira da Silva foi preso na manhã de hoje pela Polícia de Rondônia como o principal suspeito no desaparecimento e suposto assassinato de Edilene Vieira da Silva, de 29 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 13 de abril deste ano. O corpo da vítima foi achado com lesões. A suspeita é que a vítima foi morta em um latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo investigação da Polícia Civil, foi morta após após sair de casa durante a noite, acompanhada de um homem, para organizar sua mudança até uma chácara na zona rural de Ji-Paraná.
As investigações em aplicativos de redes sociais revelariam que o ex-vereador mantinha um caso amoroso com Edileni e que ela, no dia do desaparecimento, estaria de mudança para a casa do ex-vereador na zona rural. O relacionamento foi confirmado por uma irmã da vitima que mora em Colniza/MT.
A Polícia Civil descobriu que o dinheiro usado na construção de uma casa na chácara do ex-vereador seria fruto das economias de Edilene. A polícia deduz que ela teria acreditado que Abadias iria assumir publicamente o relacionamento com ela.
A prisão preventiva do ex-vereador se deve ao fato de que a polícia tem fortes indícios de que o ex-vereador seja o assassino ou o mandante do crime.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Polícia Civil realiza operação para prender suspeito de suposto latrocínio