O crime ocorreu na noite de quarta-feira (24) na Rua Marechal Deodoro, esquina com a Avenida Abunã, no bairro Olaria. Após a execução, Glalderson fugiu do local. Em seu comentário no Instagram, sob o nome de usuário “lorim1994”, ele explicou suas motivações:
“@richardsouzaph ele tentou me mata 2 vez, me deu 15 tiros passei 7 mês de cadeira de roda e depôs ele mandou outro cara me mata o cara tentou me mata mais errou os tiros e depôs ficou me ameaçando.”
Segundo Glalderson, Lucas havia tentado matá-lo duas vezes anteriormente. Na primeira tentativa, Lucas disparou 15 tiros, deixando Glalderson sete meses em uma cadeira de rodas. Posteriormente, Lucas teria mandado outra pessoa para matá-lo, mas essa tentativa também falhou, e Lucas continuou a ameaçá-lo.
A execução foi registrada pelas câmeras de monitoramento da conveniência, que capturaram o momento em que Glalderson se aproximou de Lucas e disparou vários tiros, causando pânico entre os presentes. As autoridades policiais já estão cientes da justificativa do assassino e continuam as investigações para prender Glalderson e esclarecer todos os detalhes do caso.