Na madrugada desta sexta-feira (12) quando fazia o patrulhamento do bairro Bela Vista, em Vilhena, a guarnição Patrulha Reforço da Polícia Militar notou “uma algazarra de pessoas” que fumavam narguilé e consumiam bebidas alcoólicas em frente um conjunto de quitinetes.
Ao perceber a presença da viatura, um rapaz que participava do evento, e que usava tornozeleira eletrônica, tentou fugir do local, junto com duas adolescentes que também estavam na festa. Os três foram localizados em um dos apartamentos e alegaram ter ficado com medo de serem presos.
As duas garotas, de 16 anos, revelaram ter chegado à festa por volta das 22h e disseram que haviam sido convidadas para o churrasco, através do WhatsApp, pelo rapaz que era monitorado pela tornozeleira. As duas admitiram ter fumado narguilé e consumido bebidas no local.
Uma moradora do conjunto também foi flagrada no local com o filho menor de idade. Para ir ao evento, ela deixou trancada em sua quitinete a filha de apenas 07 anos de idade. Ao saber que seria levada para a Unisp, em virtude da negligência com os filhos, a mulher investiu contra a guarnição, que precisou usar algemas a fim de conter a agressividade dela, que ficou com escoriações.
No quarto do rapaz que promovia o evento, os militares encontraram dormindo um bebê de apenas 01 ano de idade. Uma das adolescentes disse que o menino era seu sobrinho e que ele estava sob seus cuidados, já que a mãe se encontrava no hospital.
As duas garotas menores de idade foram submetidas ao teste do bafômetro, que confirmou que ambas estavam embriagadas. Todos os detidos, além do material de consumo da festa, foram apresentados na Unisp.